A origem do Dia do Médico

Em diversos países no mundo, inclusive aqui no Brasil, é celebrado no dia 18 de Outubro o “Dia dos Médicos”, data que foi escolhida por ser um dia consagrado pela Igreja cristã em referência ao discípulo São Lucas.

 

Não existem dados históricos precisos sobre o nascimento, a vida ou mesmo a morte de São Lucas, mas de acordo o que prega a tradição, ele também exercia outras atividades como pintura, música e história.

No entanto, acredita-se que Lucas teria estudado medicina em Antioquia, cidade que naquela época era considerada um centro importantíssimo para a civilização helênica na Ásia menor, território que hoje pertence à Síria.

Em sua condição como médico, ainda há incertezas devida não existência de provas documentadas, mas dentre as escrituras referenciadas à Lucas, dentre elas a principal conhecida como “A epístola dos colossenses”, São Paulo, um grande amigo de Lucas, refere-se a ele como “Lucas, o amado médico”.

Em outras de suas escrituras, é possível identificar termos e palavras utilizadas por Lucas como sendo de caráter e interesse médico para aquele período histórico, o que é considerado pea igreja o como uma prova relevantemente aceitável de que de fato Lucas era um médico.

Fonte: http://www.digitalmed.com.br/noticia/origem-dia-do-medico/

Tudo em Crachás?

Crachás no Brasil?

Crachás em Santa Catarina?

Crachás em Joinville?

Crachás em Navegantes?

Crachás em Itajaí?

Crachás em Brusque?

Crachás em Blumenau?

Crachás em Florianópolis?

Crachás no Paraná?

Crachás em Curitiba?

Identificação Funcional?

Qualidade  e Segurança?