Como o Facebook mede compras em lojas físicas e virtuais

Compras de Black Friday e de Natal aumentam postagens no Facebook. No ano passado, Facebook teve 44 milhões de interações sobre Black Friday

São Paulo – No final do ano, as pessoas estão mais ativas em redes sociais. De acordo com o Facebook, houve um aumento de 24% no volume de postagens no ano passado. O aumento também é visto no Instagram, com crescimento de 17% nas atividades.

 

Além dos tradicionais eventos de fim de ano (como o amigo secreto com o pessoal da firma), entram para a conta as compras da Black Friday e de Natal. Tudo isso aumenta o nível de atividades dos usuários.

Com uma pesquisa interna, o Facebook analisou dados sobre Black Friday. “No ano passado, tivemos 44 milhões de interações sobre a data. Todo mundo acha que ela acontece na sexta, mas somente 39% das interações aconteceram nesse dia”, falou a EXAME.com Priscyla Laham, diretora de negócios do Facebook no Brasil. “Os outros dias do final de semana concentraram 33% das interações.”

No Brasil, as compras online ainda são a principal parte da liquidação. Mas buscar online, pode levar o comprador até a loja física. De acordo com uma pesquisa do Facebook, a cada 10 compradores, quatro começam as buscas no celular.

Para medir com maior precisão as compras em varejo físico, o Facebook oferece neste ano uma nova ferramenta. A empresa será capaz de dizer quantas pessoas que viram um anúncio de uma loja fizeram compras em lojas físicas. Isso será feito graças à demarcação de um perímetro virtual ao redor de lojas.

Para Laham, essa é uma ferramenta poderosa para entender o comércio físico. “Essa será a primeira vez que uma ferramenta de mensuração do varejo físico poderá ser usada durante as compras de final de ano”, diz.

Para o e-commerce, a oferta de serviços da empresa continua a mesma. “Nesse setor, evoluímos em targeting, algo que ajuda a converter vendas. Esse aspecto evoluiu muito ao longo do último ano. Nossas soluções estão cada vez mais apuradas.”

A intenção de realizar compras virtuais tem aumentado. Um quarto dos entrevistados pretende ir menos a lojas físicas nas compras de final de ano em 2016.

Neste ano, a Black Friday acontecerá no dia 25 de novembro.

Por Victor Caputo

Fonte:http://exame.abril.com.br/tecnologia/como-o-facebook-mede-compras-em-lojas-fisicas-e-virtuais/

Tudo em Crachás?

Crachás no Brasil?

Crachás em Santa Catarina?

Crachás em Joinville?

Crachás em Navegantes?

Crachás em Itajaí?

Crachás em Brusque?

Crachás em Blumenau?

Crachás em Florianópolis?

Crachás no Paraná?

Crachás em Curitiba?

Identificação Funcional?

Qualidade  e Segurança?