Sustentabilidade que
Faz a
diferença

Lian Card, uma empresa com espírito sustentável!

“Desenvolvimento Sustentável é aquele que atende às necessidades presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender suas próprias necessidades” (Comissão Brundtland).

Responsabilidade social e sustentabilidade são diretrizes que marcam a trajetória da Lian Card desde a sua fundação até os dias de hoje. A empresa preza valores referentes ao desenvolvimento sustentável e o orgulho da Lian Card, é ser uma empresa, socialmente responsável, ecologicamente correta, culturalmente preocupada e economicamente acessível!

Preocupados com a Sustentabilidade, estamos divulgando e consquistando parceiros para o projeto de reciclagem de cartões inutilizados.
Todo e qualquer material emitido pela Lian Card, em caso de descarte, não deverá ser jogado em lixo comum, até mesmo pela segurança da empresa. Os cartões são retornáveis.
Daremos o destino correto para o material, revertendo em benefícios comunitários.
Se a sua empresa tem responsabilidade social e está preocupada com o futuro, ajude-nos neste projeto.

A reciclagem do PVC acontece desde sua produção, onde as sobras dos materiais são reaproveitadas em outros processos, no entanto, esta reutilização só tomou força em países mais desenvolvidos através de diversos movimentos ecológicos. Este material tem cada vez um maior volume, e são diversos fatores que contribuem para isto, tais como, crescimento populacional, aumento do poder aquisitivo e maior utilização de embalagens plásticas.Você sabia que o PVC é um plástico 100% reciclável?

As peças de plástico têm pequena participação em peso no lixo. No Brasil, se analisarmos a composição média do lixo na coleta seletiva, veremos que os plásticos representam, em média, 15% em peso (2004), que representam aproximadamente 2,2 milhões de toneladas por ano. O PVC representa apenas 4,7% do total de plásticos, e cerca de 0,7% do resíduo total gerado no Brasil.

Esta pequena participação deve-se à sua utilização ser maior em produtos de longa duração como tubos e conexões, fios e cabos para a construção civil entre outros.

Mais informações.

Aplicações do PVC reciclado.

O PVC reciclado tem diversas aplicações como tubos de esgoto e eletrodutos, em reforços para calçados, juntas de dilatação para concreto, perfis, cones de sinalização, solados, laminados flexíveis, mangueiras para jardim, estrados, etc. Entretanto, a legislações e normas técnicas no mundo todo proíbem o uso de plástico e outros materiais reciclados em embalagens em contato com alimentos e remédios, transporte de água potável e artigos médico–hospitalares.